SEM TESÃO NO CASAMENTO




ESSA É BOA, TAVA LENDO UMA NOVA ANÁLISE E ACHEI INTERESSANTE PORQUE DESSA VEZ CHEGA SER ATÉ ENGRAÇADO, É VELHA RELAÇÃO DO QUE É CERTO E ERRADO NESSE JOGO COMPLEXO DAS RELAÇÕES, FICA DIFÍCIL SABER QUAL É A ATITUDE CERTA PARA MANTER UM CASAMENTO NA SUA INTEGRIDADE FÍSICA, SEXUAL E AFETIVA, AFINAL DE CONTAS QUAL É MESMO A FORMULA? SEJA LÁ QUAL FOR SÓ SEI QUE OS SERES HUMANOS ESTÃO LONGE DE SABER. MAS DE UMA COISA "MÉDIO SEI", TODA RELAÇÃO É COMPLEXA, POIS, PERPASSA PELA MESMA PREMISSA CONVIVER COM O OUTRO (E CONSIGO MESMO AO MESMO TEMPO AHHAHAHAH) COM A LICENÇA POÉTICA DE VIVER É "SOJA", MORRER É DIFÍCIL TE TER É UMA NECESSIDADE VAMOS CORRER O RISCO.
A BUSCA POR NOVIDADE É SEMPRE A MOTIVAÇÃO QUE LEVA O SER HUMANO A EVOLUIR E MANTER-SE SATISFEITO EM TODOS OS QUESITOS, PORÉM, SE FOR SEGUIR ISSO A RISCA NINGUÉM MAIS CASARÁ NEM MANTERÁ RELAÇÕES ESTÁVEIS, ENTÃO OUSO A DIZER QUE QUANDO SE TEM QUÍMICA E SINTONIA COM PARCEIRO SEJA SEXUAL AFETIVA OU DE  AMIZADE ISSO CERTAMENTE SERÁ PERCEPTÍVEL PARA AMBOS, PODEM SER HOMEM OU MULHER VÃO SABER QUE AQUELA PESSOA TEM UM GRANDE DIFERENCIAL DAS OUTRAS.     .FICO IMAGINANDO A INTENÇÃO DE DEUS QUANDO CRIOU O HOMEM E A MULHER, POR QUE SEJA LA QUAL FOR A GENTE NÃO ENTENDEU AINDA HAHAH. PRESTEM ATENÇÃO NO ARTIGO ABAIXO DA COLUNISTA REGINA NAVARRO LINS:

A maioria que respondeu à enquete da semana acredita que o tesão diminui com o tempo. Não há dúvida de que existem casamentos ótimos do ponto de vista afetivo e sexual, mas não correspondem à maioria. É muito maior do que se imagina o número de mulheres que fazem sexo sem nenhuma vontade. Há muitas tentativas de postergar a obrigação que elas se impõem para manter o casamento, mas às vezes não tem jeito.
Quando o marido se mostra impaciente, o carinho e a amizade que sente por ele, ou o medo de perdê-lo, faz com que a mulher se submeta ao “sacrifício”. Quando a mulher perde o tesão pelo marido, deseja intensamente voltar a senti-lo. Principalmente, se a convivência é prazerosa e o marido possui diversas características que lhe agradam. Entretanto, bom relacionamento conjugal não leva necessariamente a relações conjugais eróticas.
O número de homens que perde o tesão é bem menor do que o de mulheres. Para cada homem que não tem vontade de fazer sexo há, pelo menos, quatro mulheres nessa situação. Alguns fatores contribuem para isso. O homem, na nossa cultura, é estimulado a iniciar a vida sexual cedo e se relacionar com qualquer mulher. Outra razão seria a necessidade de expelir o sêmen e, por último, a sua ereção rápida, na medida em que necessita de menos quantidade de sangue irrigando seus órgãos genitais.

Alguns dizem que para solucionar esse problema é necessário quebrar a rotina e ser criativo, o que não passa de um equívoco. É o desejo sexual intenso que leva à criatividade, e não o contrário. É importante também saber que a falta de desejo sexual no casamento nada tem a ver com falta de amor. Muitas mulheres amam seus maridos, não conseguem imaginar a vida sem eles, gostam de ficar abraçadas, bem junto, fazendo carinho. Só não sentem desejo sexual algum.
Mas por que o desejo acaba no casamento? Mesmo que os dois se gostem, a rotina, a excessiva intimidade e a falta de mistério acabam com qualquer emoção. Numa relação estável busca-se muito mais segurança que prazer. Para se sentirem seguras, as pessoas exigem fidelidade, o que sem dúvida é limitador e também responsável pela falta de tesão.
A certeza de posse e exclusividade leva ao desinteresse, por eliminar a sedução e a conquista. Familiaridade com o parceiro, associada ao hábito, pode provocar a perda do desejo sexual, independente do crescimento do amor e de sentimentos como admiração, companheirismo e carinho.

O que fazer quando o tesão acaba é uma questão séria, principalmente para os que acreditam ser importante manter o casamento. Na grande maioria dos casos não se trata de problema pessoal ou daquela relação específica, e sim fato inerente a qualquer relação prolongada, em que a exclusividade sexual é exigida. Essa informação pode evitar acusações mútuas, em que se busca um culpado pelo fim do desejo. O preço é a decepção de ver se dissipar o ideal do par amoroso.
No entanto, a partir daí fica mais fácil cada um decidir o que fazer da vida. As soluções são variadas, mas até as pessoas decidirem se separar, há muito sofrimento. Alguns fazem sexo sem vontade, só para manter a relação. Outros optam por continuar juntos, vivendo como irmãos, como se sexo não existisse. E ainda existem aqueles que passam anos se torturando por não aceitar se separar nem viver sem sexo.

COM ISSO CHEGO A CONCLUSÃO QUE QUANDO HÁ QUÍMICA, CUMPLICIDADE E AMOR NUMA RELAÇÃO A TAREFA DIÁRIA É A MANUTENÇÃO DESSA AFETIVIDADE PORQUE DEPOIS QUE O AMOR E ATRAÇÃO ACABA É MUITO DIFÍCIL REACENDER O QUE JÁ ESTÁ APAGADO. O CASAMENTO PRECISA SER BEM MAIS QUE UMA OBRIGAÇÃO SOCIAL, PRECISA SER UMA "CELEBRAÇÃO DE UMA CONVÊNIO" COM  RESPONSABILIDADES MÚTUA EM DETRIMENTO DE OBJETIVO COMUM. FICA ADICA.

Comentários

Postagens mais visitadas