O poder do Charme


Se você quer ser charmoso, conta a seu favor o fato de que a mais profunda necessidade humana é ser importante para alguém. Ao incluir na sua rotina a tarefa de valorizar funcionários e colegas você conseguirá que essas pessoas o queiram sempre ao seu lado e façam questão de ajudá-lo em diversas situações. Um bom exemplo disso aparece na área comercial. Aquela sensação agradável de empatia que os clientes têm por estar ao seu lado irá muni-lo de maior poder de persuasão e influência na hora de determinar o montante das vendas e indicações de parceiros futuros, mais do que qualquer outro fator. Se você não nasceu com essa qualidade, será que é possível se transformar em uma pessoa charmosa? Separei cinco "atitudes" que você deve praticar para desenvolver seu charme:
1 - Aceitação Cada pessoa tem uma necessidade imutável de ser aceita incondicionalmente, sem críticas e julgamentos. Um jeito simples de expressar essa aceitação é sorrir. Um sorriso aberto, sincero, aquece qualquer relacionamento e cria, inconscientemente, empatia à primeira vista.
2- Reconhecimento Qualquer um gosta de ser reconhecido. Ao dizer as palavras mágicas "muito obrigado", com freqüência e sem exageros, você vai motivar e aumentar a auto-estima de seus pares. Claro, você precisa ser sincero.
3 - Admiração Como disse Abraham Lincoln: "Todo mundo gosta de um elogio". Portanto, não tenha medo de admirar a escolha acertada dos seus colegas quando o assunto é roupa, corte de cabelo ou relatórios. Sempre que se cumprimenta alguém por algo que levou tempo, dinheiro e paixão para ser conquistado, há uma melhora na auto-estima da pessoa. Como resultado o "admirado" irá achá-lo agradável e, claro, mais "charmoso".
4 - Aprovação Elogie e aprove pequenas e grandes conquistas. Sempre que alguém fizer algo que realmente vale a pena, diga que ótimo trabalho fez. Uma definição para auto-estima é "o quanto a pessoa se sente valorizada". Novamente, o elogio sincero criará um sentimento de importância.
5 - Atenção As pessoas se sentem valorizadas no grau que são ouvidas e respeitadas. Quando você ouve seu interlocutor de forma interessada, a auto-estima dele vai lá para cima. E você absorve as informações que ele tem para passar. O cérebro libera endorfina, uma substância que leva ao bem-estar e dá ao interlocutor a sensação agradável de estar ao seu lado. Em resumo, passe a vida à procura de pequenas oportunidades que farão os demais se sentirem especiais. Sorria para as pessoas. Agradeça regularmente e cumprimente com sinceridade. Enalteça conquistas alheias sem medo e não se esqueça de ouvir com atenção quando o outro estiver falando. Logo verá que todos irão deixar bem claro aos outros que pessoa charmosa você é.

Comentários

Postagens mais visitadas